terça-feira, 23 de abril de 2013

O Grupo de Teatro "Anéis de Saturno" na 21ª Mostra de Teatro de Sintra

"Máquina Mistério"
A participação da Casa Seis, com o seu grupo de teatro "Anéis de Saturno", na 21ª primeira mostra de teatro de Sintra, com "MÁQUINA MISTÉRIO" foi um sucesso. Tivemos "casa cheia" e as nossas atrizes estiveram fantásticas. As reações do púbico durante e após a apresentação foram muito positivas e animadoras. As famílias e a comunidade estiveram a prestigiar o trabalho.

 Agora é só aguardar até ao dia 04 de Maio para saber o resultado final, no entanto, já considero que o nosso melhor prémio é o sucesso da apresentação de domingo passado.
Uma máquina do tempo, uma mentora, quatro alunas e uma variedade de personagens de outros tempos. Juntos no palco mostram-nos que podemos sempre mudar a situação em que estamos para melhor e que as nossas dificuldades não passam de meros obstáculos que trilham o nosso caminho. Se deixarmos o nosso coração sempre aberto, conseguimos enfrentar qualquer coisa e encontrar novas aventuras.
Robin sonhou e acreditou que poderia ajudar os outros fazendo-os acreditar que são capazes de fazerem melhor, de serem melhores. Através da invenção de uma máquina do tempo, as quatro alunas, percorrem os anos, assistindo a diferentes histórias, deixando-as a pensar sobre as suas atitudes e frustrações, de modo a superarem as suas dificuldades.
 





Parabéns a tod@s e um agradecimento especial à PSP de Mira Sintra; à TRATOLIXO e ao Corpo Nacional de Escutas, que colaboraram com donativos de materiais para cenografia e figurinos; à Câmara Municipal de Sintra (Casa da Cultura de Mira Sintra), pela cedência de espaço e apoio técnico; aos TRANSFORMERS, nas pessoas de Marta Pires e de Inês Coelho (Direção geral, dramaturgia e encenação); Jorge Ganhão (apoio técnico e fotografias); Marta Pires, Tiago Dantas e Daniel Silva (sonoplastia). Um obrigada especial à equipa da Casa Seis, por todo o trabalho de acompanhamento e suporte.








 Podemos sempre ultrapassar o inverno que há em nós, acreditando que o sol do verão nos trará mais alegrias.